Outro setor que também vem crescendo a passos largos é o do e-commerce, comércio eletrônico, que gerou uma receita de R$ 41,3 bilhões no ano de 2015 superando, também, o cenário socioeconômico do país. Mas e se combinarmos esses dois setores financeiramente vencedores?
Não é recente a ideia de "pet shop online", desde o ano de 2011 empreendedores vem apostando no e-commerce voltado para a venda de produtos para pets que acabam comercializando bem mais do que coleiras, rações e medicamentos. Hoje, o Brasil conta até mesmo com um e-commerce, a DogBox, que produz produtos customizados para cada perfil de cão! Sim, você descreve o perfil do seu cão, entre sexo, cor, raça, tamanho, etc e eles te indicam produtos específicos para o seu cachorro (está faltando eles investirem nos gatinhos também).
A praticidade que o e-commerce proporciona é o que leva os empreendedores a investir e os clientes a comprar. No caso dos empreendedores, é muito mais barato manter o domínio de um site do que o aluguel de uma loja física e ele pode reservar um cômodo da própria casa para guardar seu estoque.
O sucesso que esse tipo de combinação proporciona é o fato de que mesmo com a crise as pessoas não deixam de comprar, porém, elas optam por produtos mais baratos e na internet você pode comparar preços em diversas lojas sem ter que sair de casa e gastar tempo - e gasolina!
Citei algumas lojas mas você pode pesquisar que vai encontrar muitas outras e escolher a que mais se adequa a você, seu pet e seu bol$o !
PARA QUEM SE INTERESSAR
No link abaixo você pode conferir algumas dicas de como abrir um e-commerce pet.
Sugestão: ATENTE-SE AS QUESTÕES DE LOGÍSTICA!
http://ecommerce-pratica.com.br/site2/como-abrir-pet-shop-virtual/
Vídeo institucional do PetLove
Nenhum comentário:
Postar um comentário