Fevale Pet Boutique & Salon

sábado, 21 de março de 2015

TRIMMING x Grooming x Tosa


TRIMMING

Trimming é a palavra em inglês para Tosa, porém no Brasil adotamos a palavra Trimming quando nos referimos à tosa
original da raça, seja ela de cão ou gato enquanto usamos a palavra Tosa para tosas artísticas ou mesmo para raspar o animal.

No Trimming, o profissional Groomer (esteticista animal) além de acertar o animal ao padrão da raça, busca, principalmente, acentuar as virtudes e esconder os defeitos daquele animal fazendo com que ele fique mais belo e harmônico. 

Cada raça possui características de acordo com a função
para que foi criada, e são essas características que dão a "cara" que a raça possui, e a função principal do Trimming é ressaltar e padronizar essas características.

É importante salientar que existem várias técnicas de trimming de acordo com a raça e seu tipo de pelagem.  


TOSA

No Brasil chamamos de tosa toda intervenção estética realizada no animal, por exemplo, tosa bebê, tosa japonesa, tosa americana, etc... até mesmo quando raspamos o animal. Quando o preparamos com a "tosa da raça" com a técnica correta ,chamamos de Trimming.

Obs.: Algumas raças são preparadas com a marcação correta da raça porém não com a técnica correta, nesse caso não estamos realizando um Trimming e sim apenas uma falsa Tosa da raça. Por exemplo o Schnauzer que costuma ser preparado em Petshops com a utilização de máquina enquanto no trimming da raça a técnica a ser utilizada deve ser o hand-stripping que conserva a textura original da pelagem.



GROOMING

Grooming vem do inglês preparação, ou seja, é toda a preparação que fazemos no animal. O banho,  retirada de nós, a escovação, hidratação ou qualquer serviço para deixar o animal pronto, limpo preparado para ir para casa, para um passeio ou uma pista de exposição é chamado de Grooming.





Nenhum comentário:

Postar um comentário