Fevale Pet Boutique & Salon

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Halloween Pet

Raphael Villa




O mês de Outubro também é o mês do Halloween (ou Dia das Bruxas). O Halloween nasceu em terras europeias mas ganhou notoriedade e popularidade  quando chegou até os Estados Unidos.
Por trás do inocente “Trick or Treat?” (Doce ou Travessura?) se esconde uma festa que move milhões de dólares, transformando o Halloween na segunda data mais lucrativa dos EUA, perdendo somente para o Natal. Os gastos no ano de 2014 ultrapassaram os 7 bilhões!
Dentro deste valor, estima-se que U$ 350 milhões de dólares foram gastos com a produção dos Pets. Sim, é isso mesmo !!



Este é um dado extremamente positivo se levarmos em conta que nem todo dono se preocupa com a produção de seu cão ou gato para as festividades do Halloween.  Claro que está não é a realidade que vivemos, pois o Halloween é pouco disseminado em solo Brasileiro. Mas tudo que vem de fora acaba influenciando diretamente na nossa cultura.

Os mimos criados pelos estrangeiros acabam caindo nas graças do nosso povo.  Muitas fantasias temáticas podem ser adquiridas através de sites de compra.  O e-commerce Pet Compre possui uma aba totalmente voltada para fantasias caninas. Já o Cansei de Ser Gato disponibiliza alguns itens para os bichanos.
Outro exemplo são as gravatas, laços e gargantilhas que são confeccionados para o ramo de estética. Caveiras, abóboras, fantasmas são o tema principal da produção dos pet shops nessa época do ano.

No ano de 2013, um inusitado concurso agitou a página do Facebook da Pet Escola Jardins, comandada pelo adestrador Alexandre Rossi. Na época, a pet escola criou um concurso de fantasias (caninas) de Halloween. A foto mais curtida na página daria ao cão e seu dono um kit de acessórios.


Mais fotos do concurso você encontra acessando o link:
 http://info.abril.com.br/noticias/internet/fotos/as-15-melhores-fantasias-de-halloween-para-caes-no-facebook.shtml

Já no ano de 2014 na França, o Halloween Pet foi ainda mais inusitado. Ocorreu na cidade de Lille, norte da França, uma caminhada onde tutores e seus cães puderam ir totalmente produzidos para a noite de Halloween. Cerca de 30 donos e seus animais participaram do evento.

Mais fotos do evento ocorrido em Lille e em outras partes do mundo, você confere no link: http://noticias.uol.com.br/tabloide/album/2014/11/01/cachorros-desfilam-suas-fantasias-de-halloween-pelo-mundo.htm#fotoNav=1


Halloween Seguro
Mesmo não sendo da nossa tradição, muitos brasileiros comemoram o Halloween, principalmente as crianças, que se divertem por aí pedindo doces. Contudo, diferente de nós, os animais são intolerantes a certas substâncias encontradas nas guloseimas, principalmente no chocolate. Por conta disso, todo cuidado é pouco se você tiver a intenção de levar seu pet na caminhada para pedir doces.
Além disso, existem outros cuidados que devem ser tomados:
  • Atente-se a identificação do seu pet. Microchipagem, coleira de identificação, entre outros acessórios, podem evitar o desaparecimento do pet enquanto o dono realiza um evento ou da atenção as crianças;
  • Mantenha velas e lanternas e demais objetos de decoração longe do alcance dos animais;
  • Se você pretende fantasiar seu pet, verifique se a fantasia é confortável e que não possua nenhum objeto que possa causar incomodo ou ferimentos;
  • Mas de preferência, mantenha seu animal seguro no quintal ou dentro de casa. Eles podem se tornar vítimas de brincadeira cruéis, especialmente se forem gatos pretos. De acordo com centralKynews.com (informações em inglês[1]) "O Halloween/Dia das Bruxas é tradicionalmente o pior único dia do ano para o vandalismo e crueldade aos animais. Estes crimes são cometidos na maioria das vezes por adolescentes e jovens adultos." 


Bibliografia:
http://www.cachorrogato.com.br/noticias/halloween/
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/11/gastos-com-o-halloween-em-2014-chegaram-us-75-bilhoes-nos-eua.html
http://www.isfoundation.com/pt-br/news/n%C3%A3o-assuste-os-seus-animais-de-estima%C3%A7%C3%A3o-neste-halloween-dia-das-bruxas

Nenhum comentário:

Postar um comentário