Fevale Pet Boutique & Salon

terça-feira, 4 de agosto de 2015

O Mercado Pet e os Gatos

Raphael Villa
Seja por sua independência ou singularidade, os felinos tem ganhado espaço dentro das residências brasileiras. A última pesquisa realizada pelo IBGE, no ano de 2013, referente aos pets, estimou uma população de cerca de 22 milhões de gatos - para 52 de milhões de cães - vivendo em domicílios.
E se o mercado já estava - e está - propício a inovações, chegou a vez dos bichanos aproveitarem de todas essas regalias!
O mercado para os felinos e para os gateiros, começa na internet, no e-commerce (vocês sabiam que os britânicos compartilham mais de 3 milhões de fotos e vídeos de gatos todos os dias!?), onde lojas on-line fornecem os mais diversos produtos, sejam de consumo humano ou para o próprio pet.

Dentro dessas lojas podemos encontrar pelúcias, fones de ouvido, canecas, acessórios para o guarda-roupa das gateiras entre outros "fru-frus".
A loja brasileira Cat My Pet, dispõe desses produtos e ainda de um campeão de vendas, um bebedouro elétrico que imita uma torneira, decorado com pedras naturais e sem parada na circulação da água.
Já o CatClub oferece produtos direcionados para os donos, gateiros e gateiras. No catálogo podem ser encontradas: bolsas, almofadas, canecas, roupas e adesivos. Apesar de carioca, o site tem 60% de sua distribuição voltada para o público paulistano.

Toca dos Gatos, catshop no bairro Santa Cecília, São Paulo
Mas você já imaginou uma loja física toda dedicada aos felinos e seus amantes ? Digamos assim, um CAT SHOP. Bom, se essa ideia te agrada, saiba que ela já é uma realidade para os paulistas e paulistanos ! 

Uma recente matéria publicada no site da Veja SP conta um pouco sobre a loja TOCA DOS GATOS, idealização do gateiro Eduardo Rebske. O cat shop conta com um mix de produtos que vão desde os tradicionais arranhadores até aplicadores de comprimido para facilitar a vida dos donos. Além disso, a Toca dos Gatos ainda recebe, periodicamente, feirinhas de adoção. 


"Café de gatos"
O termo pode até soar estranho no começo, mas depois fica tudo mais claro. Hoje existem várias lanchonetes, bares e cafés que aceitam a visita de seus tutores com seus peludos, 
sejam eles cães ou gatos. Porém, uma moda que começou lá no Japão, deu início a uma nova tendência européia, os "cafés de gatos".
Sem mais delongas, esses estabelecimentos, onde você pode passar um tempo degustando um café ou chá, contam com a ilustre presença dos gatinhos! Isso mesmo, enquanto você toma seu café, os gatos passeiam entre mesas e pernas. Um dos destaque é o Lady’s Dinah’s Cat Emporium, em Londres, com ares de uma típica casa de chá inglês, os gatos acabam trazendo ao local um pouco mais de charme e classe. Um item bem comum a essas casas, são as regras, que protegem o conforto e tranquilidade dos gatos, afinal, eles são moradores daquele local, não estão à venda e nem disponíveis para a adoção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário